História do Fusca Clube Bento Gonçalves


Conheça como surgiu o Fusca Clube Bento Gonçalves!

O Fusca Clube Bento Gonçalves foi fundado em 25 de Março de 2002 pelos irmãos Eder e Jones Tondo, que eram proprietários de fusca e apaixonados pelo carro. Eder e Jones, sentiram a necessidade de formar um grupo onde amigos com o mesmo gosto e interesse, no caso pelo Fusca, pudessem se reunir para trocar idéias, participar de eventos pela região e o mais importante: fazer novas amizades. Uma simples ideia que levada a sério acabou virando realidade, o Fusca Clube Bento Gonçalves estava começando a fazer história. O clube passou a organizar algumas atividades como encontros mensais para reunir os sócios, participação nos desfiles cívicos da cidade, ações beneficentes e o Fusca Fest (encontro estadual de fuscas e derivados).

O Fusca Fest desde a sua primeira edição sempre contou com grande número de participantes que vêm das mais diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul e até mesmo de Santa Catarina. Evento este que consiste em uma exposição de veículos da linha Volkswagen com motor refrigerado a ar, fazendo parte desta linha o Fusca e seus derivados. Além da exposição de veículos o Fusca Fest conta com atrações ao público visitante e faz arrecadação de alimentos, que após o evento são doados para entidades carentes da nossa cidade.

O ano de 2006 foi muito importante para o Fusca Clube Bento Gonçalves, neste ano o clube passou por modificações na sua formação e identidade visual. Em 4 de Novembro de 2006 iniciou a nova fase do Clube com cara nova, a principal mudança foi a logomarca do clube, que passa a ser um brasão. Um outro marco muito importante na história do Fusca Clube Bento Gonçalves foi o dia 7 de novembro de 2009, data em que o Clube passou oficialmente a ser denominado Associação Fusca Clube Bento Gonçalves e teve seu registro de Pessoa Jurídica expedido.

Atualmente a Associação Fusca Clube Bento Gonçalves faz parte do Calendário Estadual de Encontros de Fuscas participando dos eventos realizados por Clubes amigos em diversas cidades do estado. O Fusca Clube Bento Gonçalves  também participa de eventos fora do Rio Grande do Sul, como nas cidades de Blumenau/SC e Curitiba/PR.



0 comentários:

Copyright © 2013 Fusca Clube Bento Gonçalves - P2 Studio Design | Área de acesso restrito: Novo Post | Administrativo Postagens